quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Faça um Desejo... antes de começar o teste


(1)Põe os seguintes 5 animais pela ordem da tua preferência:
Vaca, Tigre, Ovelha, Cavalo, Porco

(2)Escreve uma palavra que descreva cada um dos seguintes:
Cão, Gato, Rato, Café, Mar.

(3)Pensa em alguém, que também te conheça e seja importante para ti, que possas relacionar com as seguintes cores. Não repitas as respostas. Apenas uma pessoa para cada cor.
Amarelo, Laranja, Vermelho, Branco, Verde.

(4)Finalmente, escreve o teu número favorito e o teu dia da semana preferido.

Repara nas interpretações: Mas, antes de continuares, REPETE o teu desejo.

1 - Definições das tuas prioridades na vida.
Vaca significa CARREIRA
Tigre significa ORGULHO
Ovelha significa AMOR
Cavalo significa FAMILIA
Porco significa DINHEIRO

2 - A tua descrição de cão implica a tua própria personalidade.
A de gato a descrição do teu par.
A de rato, a personalidade dos teus inimigos.
A tua descrição de café significa a maneira como entende o sexo.
A tua descrição de mar significa o modo como vês a tua própria vida.

3 - Amarelo: Alguém que nunca esquecerás
Laranja: Alguém que consideras um verdadeiro amigo
Vermelho: Alguém que amas de verdade
Branco: A tua alma gémea
Verde: Alguém que lembrarás até ao fim da vida.

Turismo e Hotelaria para EVENTOS


O turismo de eventos pode alavancar a economia local?
Sim, pois é considerado como de alta rentabilidade, uma vez que o turista de eventos possui maior gasto médio que o turista de lazer, normalmente retorna mais vezes e com maior tempo de permanência no destino

Os eventos e atividades de negócio funcionam como ferramenta de marketing ? Por quê?
Sim , pois expondo-o significativamente na mídia e estimula que o turista volte para fins de lazer e divulgue-o a outras pessoas.

Qual a importância de segmentar o mercado de eventos?
A segmentação traz enorme vantagem, como economia de escala para as empresas turísticas, aumento da concorrência no mercado, criação de políticas de preços e de propaganda especializada, e promoção de maior número de pesquisas científicas. O processo através do qual as localidades ou organizações do trade receptivo exploram oportunidades de mercado é muito diferente, para não dizer o inverso, daquele desenvolvido por operadoras, agências de viagens ou qualquer organização do trade Emissivo.

Qual a importância dos eventos no setor do turismo?
Os eventos do setor de turismo colaboram e apontam alternativas para a atividade turística. A intensidade em que ocorrem no país colabora para a formação da mão-de-obra operacional gerencial, agregando valores humanos, técnicos e científicos ao turismo, proporcionando oportunidades de redimensionar atitudes e valores da atividade.

Como o turismo de eventos pode mobilizar a estrutura de uma localidade?
Começando pelo poder público, que às vezes deve colocar em prática uma série de medidas de melhoria de infraestrutura que vão possibilitar que uma cidade sedie um evento, mas que depois são aproveitadas em benefício da comunidade. Um evento é um momento de reflexão sobre a reorganização da cidade, da qualidade de vida, das facilidades e do aperfeiçoamento do habitante. A iniciativa privada tem melhorias, na ocupação hoteleira quando o trabalho de captação é feito para a baixa estação, reduzindo a sazonalidade.

Por que o turismo de eventos é também conhecido como o turismo de baixa estação?
Por ser responsável por manter em movimento as atividades no setor durante os meses em que o turismo de lazer é mais fraco, gerando grandes valores, uma vez que os turistas de eventos geralmente dispõem de mais recursos financeiros nas viagens.

Como é determinada a demanda do mercado de eventos?
Pelo preço do bem ou serviço turístico oferecido, serviços substitutos, nível e distribuição de renda, número e idade dos consumidores, preferências, fatores de moda e outros. Os preços são um reflexo dos custos e levam à eficiência distributiva, pois custos menores significam aumentos no volume de negócios e maiores benefícios em geral. Já a oferta depende de seu preço, das condições em que é produzido e a tecnologia utilizada e os preços dos insumos necessários.

Por que o equilíbrio econômico do mercado é indeterminado?
Porque as leis de oferta de demanda nem sempre são determinantes. Quando um grande hotel negocia com uma importante operadora de viagens que dispõe da maioria de seus clientes, presume que diminuindo seu preço pode vender mais e ao mesmo tempo a operadora poderá até comprar por um preço maior devido as necessidades dos clientes. O resultado é que o hotel, idealmente, desejaria vender uma certa quantidade a um preço relativamente alto, e a operadora tenderia a comprar menos e a menor preço.

Como um Convention V. Bureau se mantém?
Através das mensalidades dos associados, o C&VB mantém sua estrutura física, o funcionamento de suas atividades administrativas e sua equipe profissional.

Os projetos da entidade são executados a partir da taxa de turismo (room tax)cobrada nas estadias nos hotéis. Outras arrecadações como:
·Repasses de recursos públicos;
·Verbas para projetos especiais;
·Convênios;
·Operação de centro de convenções.


O que é um Convention Bureau?
É uma organização sem fins lucrativos, suprapartidária, concebida sob forma de entidade de direito privado e gestão empresarial, formada pela associação de entidades e empresas do setor privado e órgãos do poder público, que tenham interesse direto no desenvolvimento de planos e ações para a cidade e/ou região, através de projetos turísticos que possam estimular, captar e capacitar eventos, e nos resultados decorrentes destes.

O que entendemos sobre eventos e sazonalidade?
Antes de relacionar os eventos com a sazonalidade se faz necessário entender o significado da palavra. A sazonalidade não pode ser confundida com esporádico.
Esporádico é algo que acontece a qualquer instante sem seguir uma ordem lógica, geralmente de forma bem rara;
Sazonal é algo que acontece seguindo uma ordem lógica ao longo do tempo e que se repete de tempos em tempos.


Os eventos permitem mobilizar a estrutura de toda uma cidade?
Sim, começando pelo poder público, que às vezes deve colocar em prática uma série de medidas de melhoria de infraestrutura que vão possibilitar que uma cidade sedie um evento, mas que depois são aproveitadas em benefício da comunidade. Um evento é um momento de reflexão sobre a reorganização da cidade, da qualidade de vida, das facilidades e do aprimoramento do habitante. A iniciativa privada tem melhorias, na ocupação hoteleira quando o trabalho de captação é feito para a baixa estação, reduzindo a sazonalidade.

O que entendemos de uma concorrência imperfeita?
É uma situação onde as empresas, usando práticas enganosas como diferenciação do produto, marcas e propaganda, tem a capacidade de influenciar na demanda de turistas. Seja pelas restrições ao ingresso de competidores, existência generalizada de incerteza e conhecimento imperfeito sobre preços e lucros, sem competição de preços e com possibilidade de produção de produtos substitutos.

Os mercados de turismo se assemelham a uma concorrência imperfeita?
Sim, pois cada empresa, cada hotel ou cada agência de viagens, oferece produtos únicos e diferenciados dos demais. Dois hotéis não oferecem o mesmo serviço ou conforto e nem uma agência de viagens oferece os mesmos pacotes ou estadias, se assemelhando a um monopólio.

Como há uma grande demanda por todos os tipos de serviços de educação saúde e assistência social é normal que as instituições passem logo após a sua constituição por um período de rápido crescimento?
Sim, Este crescimento (ampliação do atendimento ou do número de serviços prestados) está sempre acompanhado de um aumento de despesas - derivado da necessidade de mais funcionários e voluntários, de mais material de consumo e de controles gerenciais e administrativos mais complexos.

LINK PARA APOSTILA DE ESTUDO:
http://www.4shared.com/dir/P2JKuTUu/Universa.html

Técnica de Vendas para o seu negócio


Sendo o ato de viajar um dos grandes sonhos e necessidade de consumo do ser humano quais os motivos principais que caracterizam-se desejos dos turistas?
Negócios, lazer, saúde, cultura, esportes e aventura, religião, etc.

Quais as oportunidades que o Brasil reúne como atrativos turísticos?
Beleza natural, praias, cidades históricas, calendário de festas, festivais de música, cinema e arte, culinária, eventos esportivos, estações de cura, cidades com arquitetura moderna, centros industriais, feiras, florestas, etc.

Qual o efeito da venda de um produto ou serviço realizada a um turista no contexto sócio-econômico?
Geração de emprego e renda, impostos, através da comercialização de produtos e serviços diretos ou indiretos, e ainda a captação de recursos externos aumentando os resultados positivos da balança econômica da região.

Como se chama o tipo de turismo que envolve visitas a monumentos museus e ruínas a exemplo da cidade de São Cristóvão em Sergipe monumento nacional e a quarta cidade mais antiga do Brasil?
Turismo Histórico

Quando realmente ocorre a prática da qualidade nas organizações?
Quando as organizações buscam a total satisfação do cliente, através da excelência nos produtos ou serviços oferecidos, iniciando com a qualidade do atendimento dispensado ao seu público.

Por que a qualidade é importante?
Por que a prosperidade do vendedor e da empresa depende dos clientes. Satisfazer suas necessidades deve ser a principal meta. Só se pode conseguir esse objetivo colocando qualidade em tudo que fizer.

O que é qualidade no atendimento?
Qualidade no atendimento significa zelar pela total satisfação do cliente, procurando surpreender a cada momento, de superação das expectativas, por meio dos benefícios e vantagens que constituem valor agregado ao produto ou serviço.

Quando acontece o momento da verdade em uma empresa ou ponto de venda?
O “momento da verdade” acontece desde a primeira vez que o cliente entra em contato com a empresa, pois em todos os momentos, ele avalia a empresa comparando cada serviço ou produto com sua expectativa. Essa medição faz com que o cliente tire conclusões verificando se vale a pena retornar para realizar outras necessidades.

Para que serve uma boa abordagem?
Serve para o vendedor vencer a resistência inicial do cliente e ajudar a ele alterar seu próprio comportamento para desenvolver um relacionamento pessoal mais eficaz do que o relacionamento convencional.

O que é atendimento personalizado e como praticar esse tipo de atendimento?
É chamar o cliente pelo nome. Para praticar deve-se se apresentar dizendo seu nome e perguntar o nome dele e procurar memorizar.

Quando o cliente sente-se encantado com o atendimento?
Quando o que for percebido, isto é a realidade sentida for acima da expectativa do cliente.

Qual o percentual de clientes que deixam de comprar por falta de postura e qualidade no atendimento?
68% (sessenta e oito por cento)

Quais são os pilares que ajudam na formação do profissional de vendas e atendimento?
Cumprir sua missão, conhecer sobre gente e pensar positivo e irradiar energia positiva na hora do atendimento.

Como o atendente ou recepcionista de uma empresa deve atender o telefone?
Identifique a empresa; Identifique-se; Cumprimente-o; “Sorria” pelo telefone, utilizando expressões corteses, como: Em que posso servir?; Às suas ordens; o que o Sr. deseja?; Em que posso ser útil? Um momento, por favor; Muito obrigado.

Qual o significado da auto-imagem e qual sua importância para o profissional de vendas?
Auto-imagem significa a representação interna que cada um tem de si, gerando um posicionamento externo e de relacionamento com outras pessoas. Ela é importante por que é ela que define como será seu relacionamento com o mundo.

LINK PARA APOSTILAS DE ESTUDO:
http://www.4shared.com/dir/P2JKuTUu/Universa.html

Serviço de Salom: Garçon e Barman


Como você definiria o profissional de salão o “Garçom”?
Uma pessoa responsável, que cumpre suas obrigações e esteja sempre disposta a tratar bem o cliente, acima de tudo.

De que forma o profissional da área pode melhorar?
Através de cursos que lidem o atendimento e até mesmo prestando atenção e sempre ouvindo os mais experientes.

Qual o atendimento ideal que o profissional deveria dar ao cliente?
Respeito, Cortesia, Amabilidade, Presteza, honestidade e discrição são as melhores ferramentas que um profissional da área deve ter.

Qual o significado da palavra misé-em-place em um restaurante?
É toda e qualquer arrumação feita no ambiente de trabalho antes de comecar o serviço.

Que formatos podem ter as mesas dos restaurantes?
Redondas, Quadradas e Retangulares todas com suas respectivas cadeiras.

Quais são os serviços realizados pela direita?
O Serviço de bebida, Serviço a Inglesa Indireta, Serviço Empratado e Retirada de material

Qual a diferença do Serviço à Inglesa Direto e Indireto?
No Serviço à Inglesa direto, o garçom retira as travessas da cozinha, as coloca em uma bandeja e as leva ate a mesa colocando as travessas dobre o aparador de mesa, em seguida com a travessa pousada a mão esquerda go garçom ele apresenta a comida ao cliente pelo lado esquerdo do mesmo e o serve por este mesmo lado utilizando-se do alicate.

Enquanto no Indireto, o garçom retira as travessas da cozinha juntamento com os pratos devidamente aquecidos e os leva a mesa do cliente. Coloca sobre o aparador de mesa as travessas do lado esquerdo e os pratos do lado direito das travessas, em seguida o garçom utilizando o alicate irá preparar o prato do cliente para poder em seguida o cummis servi-lo. Neste tipo de serviço o cummis ira retirar primeiro o prato vazio " caso haja " pela esquerda do cliente e em seguida irá colocar o prato com o alimento pelo lado direito do mesmo, realizando o serviço para todops do mesmo jeito.

Como é realizado o Serviço à Francesa?
O garçom já com a travessa pousada a mão esquerda e pelo mesmo lado, apresenta a comida ao anfitriao. Em seguida comecando pelas senhoras ele começa a fazer o serviço pelo lado esquerdo sendo que neste serviço é o proprio cliente que se serve utilizando o alicate.

O que vem a ser empratado?
É um tipo de serviço o garçom não demonstra o que realmente sabe fazer pois a arte final é do cozinheiro o garçom apenas retira da cozinha o prato do cliente já pronto coloca na bandeja e o leva para a mesa do cliente, retiran do o prato da bandeja e o colocando a frente do cliente pelo lado direito do mesmo.

Quais os talheres corretos para o seguinte almoço: salada carne e pudim?
Garfo e Faca de sobremesa, Garfo e Faca de Mesa e Garfo e Faca de Sobremesa.

Quais os talheres corretos para o seguinte jantar: creme sopa e frango?
Colher de Sobremesa, Colher de Mesa, Garfo e Faca de Mesa.

Quais as classificações para drinks e coquetéis?
Montados, batidos e mexidos.

LINK PARA APOSTILA DE ESTUDOS:
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