quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Técnica de Vendas para o seu negócio


Sendo o ato de viajar um dos grandes sonhos e necessidade de consumo do ser humano quais os motivos principais que caracterizam-se desejos dos turistas?
Negócios, lazer, saúde, cultura, esportes e aventura, religião, etc.

Quais as oportunidades que o Brasil reúne como atrativos turísticos?
Beleza natural, praias, cidades históricas, calendário de festas, festivais de música, cinema e arte, culinária, eventos esportivos, estações de cura, cidades com arquitetura moderna, centros industriais, feiras, florestas, etc.

Qual o efeito da venda de um produto ou serviço realizada a um turista no contexto sócio-econômico?
Geração de emprego e renda, impostos, através da comercialização de produtos e serviços diretos ou indiretos, e ainda a captação de recursos externos aumentando os resultados positivos da balança econômica da região.

Como se chama o tipo de turismo que envolve visitas a monumentos museus e ruínas a exemplo da cidade de São Cristóvão em Sergipe monumento nacional e a quarta cidade mais antiga do Brasil?
Turismo Histórico

Quando realmente ocorre a prática da qualidade nas organizações?
Quando as organizações buscam a total satisfação do cliente, através da excelência nos produtos ou serviços oferecidos, iniciando com a qualidade do atendimento dispensado ao seu público.

Por que a qualidade é importante?
Por que a prosperidade do vendedor e da empresa depende dos clientes. Satisfazer suas necessidades deve ser a principal meta. Só se pode conseguir esse objetivo colocando qualidade em tudo que fizer.

O que é qualidade no atendimento?
Qualidade no atendimento significa zelar pela total satisfação do cliente, procurando surpreender a cada momento, de superação das expectativas, por meio dos benefícios e vantagens que constituem valor agregado ao produto ou serviço.

Quando acontece o momento da verdade em uma empresa ou ponto de venda?
O “momento da verdade” acontece desde a primeira vez que o cliente entra em contato com a empresa, pois em todos os momentos, ele avalia a empresa comparando cada serviço ou produto com sua expectativa. Essa medição faz com que o cliente tire conclusões verificando se vale a pena retornar para realizar outras necessidades.

Para que serve uma boa abordagem?
Serve para o vendedor vencer a resistência inicial do cliente e ajudar a ele alterar seu próprio comportamento para desenvolver um relacionamento pessoal mais eficaz do que o relacionamento convencional.

O que é atendimento personalizado e como praticar esse tipo de atendimento?
É chamar o cliente pelo nome. Para praticar deve-se se apresentar dizendo seu nome e perguntar o nome dele e procurar memorizar.

Quando o cliente sente-se encantado com o atendimento?
Quando o que for percebido, isto é a realidade sentida for acima da expectativa do cliente.

Qual o percentual de clientes que deixam de comprar por falta de postura e qualidade no atendimento?
68% (sessenta e oito por cento)

Quais são os pilares que ajudam na formação do profissional de vendas e atendimento?
Cumprir sua missão, conhecer sobre gente e pensar positivo e irradiar energia positiva na hora do atendimento.

Como o atendente ou recepcionista de uma empresa deve atender o telefone?
Identifique a empresa; Identifique-se; Cumprimente-o; “Sorria” pelo telefone, utilizando expressões corteses, como: Em que posso servir?; Às suas ordens; o que o Sr. deseja?; Em que posso ser útil? Um momento, por favor; Muito obrigado.

Qual o significado da auto-imagem e qual sua importância para o profissional de vendas?
Auto-imagem significa a representação interna que cada um tem de si, gerando um posicionamento externo e de relacionamento com outras pessoas. Ela é importante por que é ela que define como será seu relacionamento com o mundo.

LINK PARA APOSTILAS DE ESTUDO:
http://www.4shared.com/dir/P2JKuTUu/Universa.html

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