domingo, 31 de outubro de 2010

Recepcionista de Eventos


Para trabalhar com recepção de eventos a pessoa tem que ser modelo ou manequim?
Não precisa ser modelo nem manequim para ser um recepcionista de eventos é preciso ser uma pessoa simpático educada responsável e saiba lidar com pessoas além de ser hiper organizada e esteja sempre disposta a aprender.

O que é preciso fazer para trabalhar como recepcionista de eventos?
Procurar empresas especializadas em organização de eventos ou agências que terceirizem este serviço.

Qual o tipo de foto que é exigido nas empresas?
As fotos solicitadas pelas as agências geralmente são fotos de perfil e corpo inteiro ( bem vestida) no tamanho 10x15 para que fique no cadastro da empresa.

Com que roupa devo me apresentar?
Você deve ir do mesmo jeito quando vai se candidatar a uma vaga de emprego bem vestida sem exageros. Roupas decotadas e super apertadas nunca. Mesmo que seja um trabalho temporário não significa que terá que se apresentar como se fosse a uma festa.

Qual o tipo de maquiagem usar?
A maquiagem acompanha a roupa sempre leve e discreta.

Quem eu procuro na agência para fazer o cadastro?
Toda empresa tem um profissional especifico que cuida desta área recrutamento de pessoal. Este profissional que atualiza os bancos de dados e faz a seleção para o trabalho.

Como são escolhidas as equipes?
Através de análise do curriculum e fotos também conforme as exigências do cliente caso tenham sido feitas. É importante que o candidato tenha no mínimo o nível médio experiência na área conhecimento em informática domínio em outros idiomas e curso de aperfeiçoamento na área fazem toda a diferença. Demonstre bastante interesse de executar o trabalho.

Não tenho experiência nesta área tenho chances para trabalhar?
Sim. As empresas estão sempre alimentando seu banco de dados com pessoas novas e aptas a fazer este tipo de trabalhonão é legal que se trabalhe sempre com o mesmo grupo de recepcionista em todos os eventos.

Qual a idade mínima para trabalhar?
Como todo trabalho é recomendável que tenha no mínimo 18 anos completos.

Como é feita a contratação?
Através de um contrato temporário já que normalmente os eventos costumam ser 1 à 5 dias corridos.Quando ocorre de ser uma ação feira exposição de 15 à 30 dias algumas empresas solicita a carteira profissional para que registre sem fins empregatício . Isso vai de empresa à empresa não é uma norma depende muito do cliente da agência.

Qual o valor pago a um recepcionista de eventos?
O pagamento é por diária que fica em torno de R$ 70,00 à R$ 10,000 o dia trabalhado e quando são mais de 3 dias as empresas fazem um pacote.
Mais isso não é fixo depende de cada evento e empresa
.

Quem escolhe a recepcionista é o dono do evento ou a empresa que está organizando o evento?
Os profissionais que irão trabalhar são escolhidos pelo setor e pessoa responsável dentro da empresa conforme as exigências do cliente e o tipo do evento. Tem cliente que prefere ele mesmo escolher os recepcionistas do seu evento por isso a importância do banco de dados atualizados com fotos nítidas.

Antes de começar o evento é sempre feito uma reunião com todos os envolvidos?
A reunião que vai informar todo o processo e detalhes do evento é feita no dia e hora marcada pela empresa para pegar o uniforme e assinar o contrato.

Como existem diversos tipos de eventos o mesmo recepcionista pode trabalhar em vários?
Desde que não choquem o dia e horários o recepcionista quando ele é bom sempre e chamado para trabalhar em vários.

Todo trabalho feito durante um evento é de responsabilidade do Coordenador ou da equipe de recepção.

O sucesso do evento de responsabilidade de todos que trabalham sempre existem um coordenador operacional que fique supervisionado mais dentro do evento é a equipe que trabalha para que tudo funcione perfeitamente
.

LINK PARA APOSTILA DE ESTUDOS:
http://www.4shared.com/dir/P2JKuTUu/Universa.html

Um comentário:

Anônimo disse...

essas dicas foram de grande valia para mim que vou começar a trabalhar como recepcionista.muito obrigada.