quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atendimento ao turista: MEIOS DE HOSPEDAGEM


Por que os turistas viajam?
Para poderem estar com a família aproveitarem a natureza espairecerem participarem de atualização em sua área de atuação ou seja atenderem a alguma necessidade específica.

Como atender os turistas das diversas partes do mundo e do país?

Compreendendo sempre o que o cliente/turista busca. Atender a sua necessidade é em primeiro lugar entender o que ele quer e fala e diante disso buscar fazê-lo com rapidez e presteza.

Como e o que informar aos turistas?

Em primeiro lugar o funcionário deve conhecer o turismo em sua cidade para poder informar. Então é necessário que se faça uma pesquisa mesmo na internet sobre os pontos turísticos atrativos da região eventos festas manifestações populares etc para que a partir disso o funcionário saiba informar turisticamente sobre sua cidade.

Descreva o que afasta o cliente?

Dificuldade de acesso a informações erros morosidade indiferença descortesia desinteresse e desrespeito.

O conceito de Atendimento, explique o que é?

É a resolução a providência o procedimento que deve ser adotado para encontrar a solução e satisfazer a necessidade do cliente.

O conceito de Tratamento; explique o que é?

É a forma de se dirigir ao cliente o modo usado para abordá-lo durante o atendimento. Entre pessoas que trabalham juntas e convivem durante um longo período é natural que o tratamento seja informal pois existe um certo grau de intimidade no relacionamento.

O que busca a qualidade?

Satisfação ao cliente melhora contínua e criar um padrão de atendimento.

O que é Qualidade?

Qualidade é um conceito amplo. Segundo o Dicionário Houaiss a palavra qualidade origina-se do latim qualitate e significa:

(...) propriedade que determina a essência ou a natureza de um ser ou coisa; característica superior ou atributo distintivo positivo que faz alguém ou algo sobressair em relação a outros; grau negativo ou positivo de excelência (...)

Alguns aspectos importantes no atendimento e tratamento com o turista.

Agir de maneira natural evitando gestos bruscos ou agitados Posicionar-se de forma ereta demonstrando boa disposição e Apresentar-se bem trajado e asseado.

Como agir no atendimento telefônico?

Usar o tom certo deixando o fone do aparelho bem posicionado para evitar interrupção da mensagem ou repetições e falar pausadamente para não causar mal-entendidos e reagir de acordo com o ritmo da pessoa (algumas são mais lentas no raciocínio e na forma de expressão e essas diferenças devem ser respeitadas);

Como agir no atendimento via internet?

Utilizar linguagem simples e precisa evitando abreviações comuns apenas nos ‘bate-papos’ ou ‘chats’ com amigos e responder o mais rápido possível agilizando a comunicação e favorecendo o fechamento dos negócios;

Existem outros pontos importantes no atendimento ao cliente na hotelaria quais são eles?

Pronto atendimento identificação identificação do cliente atenção confirmação análise transmissão da solução certificação finalização e pós-venda.

O que o Turista traz?

Propaganda positiva do local visitado mais empregos educação saúde e infra-estrutura Quanto mais empregos forem gerados maior a renda de sua família enriquecedor pela troca de culturas experiências de vida e conhecimentos.

Quais são as dicas descritas no texto sobre como o corpo fala?

Corpo inclinado cabeça e olhos braços cruzados pés apoiados.

Descreva os sete pecados no atendimento ao cliente.

Apatia, má vontade, frieza, desdém, robotismo, demasiado apego às normas jogo de responsabilidade – vai e vem do cliente.

LINK PARA APOSTILA DE ESTUDOS: http://www.4shared.com/dir/P2JKuTUu/Universa.html

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