
Quais são e os aspectos externos podem impactar o seu negócio?
Fatores Mercadológicos; Fatores Econômicos; Fatores Comportamentais.
Qual a importância de um diagnóstico empresarial e como fazê-lo?
O diagnóstico empresarial nada mais é do que várias perguntas que você deve fazer e responder para não ser pego de surpresa é uma importante ferramenta de planejamento. Por meio dele você terá uma ideia precisa dos pontos críticos da sua empresa que demandarão sua atenção e ações corretivas. O autodiagnostico é feito por meio de um questionário dividido em blocos de acordo com as diferentes etapas das operações que compõem o seu negócio.
Como estabelecer estratégias empresarias?
As estratégias dependem do potencial da empresa, dos recursos a serem aplicados, das oportunidades do mercado e das reações dos concorrentes ou dos públicos envolvidos. Precisa estar inserida em um plano maior da empresa, na visão de futuro e nos objetivos de médio e longo prazo. As estratégias precisam ser avaliadas quanto ao desempenho e aos resultados esperados, assim, é preciso haver indicadores numéricos que permitam avaliar as ações em curso, permitindo correções de rumo quando necessário.
Como agregar valores ao seu produto e serviço?
Agregar valor ao produto ou serviço é exceder a sua finalidade básica e isto exige criatividade.
Defina algumas formas para você superar as expectativas dos seus clientes?
Você encanta os clientes quando os produtos e os serviços recebidos superam o valor esperado.
PRODUTOS EXPECTATIVAS DO CLIENTE
Valor agregado + atendimento acima do esperado
Qualidade + preço + atendimento padrão
Qualidade + preço + atendimento
Defina a estrutura de um Plano de Vendas para sua empresa?
1ª ETAPA: PLANEJAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS
1.1OBJETIVOS DA EQUIPE DE VENDAS
1.2 ESTRATÉGIA DA EQUIPE DE VENDAS
1.3 ESTRUTURA DA EQUIPE DE VENDAS
2ª ETAPA: GERENCIAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS
2.1 FUNÇÕES PARA GESTÃO DE VENDAS
2.2 ESTABELECIMENTO DE QUOTAS
3ª ETAPA: ATENDIMENTO E PASSOS DAS VENDAS
3.1 ATENDIMENTO / ABORDA
3.2 PRÉ-VENDA / DEMONSTRAÇÃO DO PRODUTO
3.4 SONDAGEM / DEMONSTRAÇÃO DO PRODUTO / COM PERGUNTAS?
3.5 FECHAMENTO
3.6 VENDA ADICIONAL
4ª ETAPA: RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
4.1 COMO CONHECER O CLIENTE
4.2 COMO DESENVOLVER RELACIONAMENTO DE LONGO PRAZO
4.3 RECURSOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
Cite os Passos da Venda?
Pré-venda
Abordagem
Sondagem
Demonstração do produto
Venda adicional
Fechamento da Venda
Estabeleça estratégias para cada um dos Passos da Venda.
Pré-venda ________________________
Abordagem ________________________
Sondagem ________________________
Demonstração do produto ________________________
Venda adicional ________________________
Fechamento da Venda ________________________
Como você pode na sua empresa relacionar e fidelizar mais clientes?
Cartões de clientes especiais para destacar e distinguir pessoas que, pelo fato de preferirem sua empresa, terão tratamento personalizado.
Cupom de desconto: peça promocional contendo uma oferta de desconto de preço, normalmente por determinado período. Distribuído através de mala direta para determinados clientes.
Pesquisa: realizada face a face ou por telefone.
Telemarketing: conjunto de estratégias de divulgação e vendas de produtos e serviços pelo telefone. O telemarketing pode ser ativo ou receptivo.
Cartões de aniversário: aproximam o cliente da empresa.
Milhagem e pontuação.
O que é Gestão de Vendas e como obter resultados efetivos em seu mercado de atuação?
Observação constante do mercado externo, praticar as informações e ferramentas contidas na apostila fazer um plano de metas e monitorar resultados e mudar o que for preciso.
Link para arquivo digital da apostila:
http://www.4shared.com/document/WRtB785d/Gesto_de_Vendas.html
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